quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

TODO CUIDADO É POUCO!!

O escorpião é um inseto venenoso (cujo ferrão com veneno está na ponta da sua cauda), que existe em quase todas as partes do mundo, menos na Antártica. Gosta de viver  embaixo de pedras, entulhos, folhas e assim por diante e tem hábitos noturnos. Se alimenta de baratas e de pequeninos insetos. Vale dizer que onde tem baratas e grilos ele pode estar por perto.

Nas residências, principalmente urbanas, gostam dos banheiros, onde chegam pelas  saídas de esgotos.  É preciso ter muito cuidado com banheiros, camas encostadas na parede e sapatos no chão.

Sua picada é venenosa, gera fortes dores localizadas e outros sintomas, em quem for ferroado pelo inseto, em certas situações, podendo levar a morte. Se alguém for picado pelo invertebrado é preciso lavar urgentemente o ferimento com água e sabão, além de procurar o mais rápido possível, o socorro médico. Na nossa região os escorpiões mais comuns  são:  o amarelo e o preto. 

Uma grande predador do inseto é a galinha, as lagartas também não gostam deles. Se você avistar um escorpião, não deixe ele ir embora, mate-o. Muito cuidado com ele.

Nenhum comentário: