segunda-feira, 3 de abril de 2017

Campo Redondo e Jaçanã debatem combate à praga da Cochonilha do Carmim

Fórum de Campo Redondo (Foto cedida)
Fórum de Campo Redondo (Foto cedida)
A luta das associações comunitárias, agricultores e dos Fóruns Municipais e Microrregional do Trairi contra a praga da Cochonilha do Carmim continua naquela região. Neste 30 de março, o assunto foi pauta das reuniões dos fóruns municipais de Campo Redondo e Jaçanã, com a presença do Seapac, autoridades, secretários municipais e representantes da EMATER.
Em Jaçanã, estiveram presentes 7 associações comunitárias, o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAF), o Prefeito da cidade, Oton Mário, e assessores, além de famílias do município. Na ocasião, uma carta do Fórum de Jaçanã, elaborada com a assessoria do Seapac, foi entregue foi entregue ao Prefeito.
Fórum de Jaçanã (Foto cedida)
Fórum de Jaçanã (Foto cedida)

O mesmo problema da Cochonilha do Carmim, que vem dizimando a cultura da Palma Forrageira na Região do Trairi, também foi tema da reunião do Fórum de Associações de Campo Redondo, realizada hoje. A reunião contou com a presença dos representantes do SEAPAC, Marilene Moura e José Carlos, e de associações que fazem parte do Fórum, além de outras instituições, inclusive do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN).

Nenhum comentário: