terça-feira, 19 de março de 2013

                                          São José-Padroeiro da cidade de Angicos-RN
José é um personagem célebre do Novo Testamento bíblico, marido da mãe de Jesus Cristo. Segundo a tradição cristã, nasceu em Belém da Judeia, no século I a.C., era pertencente à tribo de Judá e descendente do rei Davi de Israel. No catolicismo, ele é considerado um santo e chamado de São José.
Segundo a tradição, José foi designado por Deus para se casar com a jovem Maria, mãe de Jesus, que era uma das consagradas do Templo de Jerusalém, e passou a morar com ela e sua família em Nazaré, uma localidade da Galileia. Segundo a Bíblia, era carpinteiro de profissão, ofício que teria ensinado seu filho.
São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado "protetor da Igreja Católica Romana"; por seu ofício, "padroeiro dos trabalhadores" e, pela fidelidade a sua esposa, como "padroeiro das famílias", sendo também padroeiro de muitas igrejas e lugares do mundo.

Nota do Blog:

Portanto, São José foi proclamado o Santo dos Agricultores devido a sua data de comemoração coincidir (19 de março) com a passagem do EQUINÓCIO, onde as águas ficam mais frias e as precipitações pluviométricas são mais constantes, iniciando-se principalmente na data das comemorações do Santo querido São José. A nossa espectativa durante o dia de hoje, foi grande. Infelizmente na região central do estado não temos conhecimento de chuvas. O período chuvoso no semi árido, se inicia justamente hoje, mas, as condições climáticas não são favoráveis. Vamos sim, apelar para Deus, que por enquanto é quem pode nos socorrer, pois, as perspectivas de políticas púbicas em prol do sertanejo, são deverasmente sombrias. Veja comentário sobre a passagem do EQUINÓCIO:

ENTRAMOS NO EQUINÓCIO DE INVERNO , ÉPOCA DE TRANSIÇAO DE ESTAÇAO, O HEMISFÉRIO SUL SE RESFRIA DEVAGAR, ATÉ CHEGAR O INVERNO, POR ISSO COMEÇA AS FRENTES FRIAS , CHUVAS MAIS CONSTANTES PRA QUEM MORA NO LITORAL SUL , A 200M DA PRAIA É FACIL DETECTAR QUALQUER MUDANÇA CLIMÁTICA , POR Que TUDO COMEÇA POR AQUI, OS PRIMEIROS RAIOS SOLARES , A FRENTE FRIA , OS VENTOS , MARÉS ...

Nenhum comentário: