terça-feira, 26 de março de 2013

Dilma entrega máquinas do PAC 2 e anuncia novas medidas para o Nordeste



Dilma entrega máquinas do PAC 2 e anuncia novas medidas para o Nordeste
A importância dos investimentos para combater os efeitos da seca, a pior dos últimos 50 anos, foi ressaltada pela presidenta Dilma Roussef, durante a inauguração do primeiro trecho do Sistema Adutor do Pajeú, nesta segunda-feira (25), em Serra Talhada (PE). Entre as medidas anunciadas pela presidenta estão a prorrogação do Seguro-Safra e do Bolsa Estiagem, R$ 3,1 bilhões em investimentos no estado, além da ampliação da entrega de máquinas pelo PAC 2 às prefeituras do Semiárido Nordestino.
“Além dos investimentos em infraestrutura, é importante destinar aos prefeitos um trio: caminhão-caçamba, motoniveladora e retroescavadeira. Além disso, vamos estender para os municípios do semiárido que tenham mais de 50 mil habitantes, a entrega desses equipamentos”, adiantou a presidenta ao comentar que o volume de investimentos em Pernambuco, somando as verbas de financiamento, do Orçamento Geral da União e das estatais, chega a R$ 60 bilhões.
“Vamos entregar mais 79 equipamentos até julho para as prefeituras, além dessas 22 retroescavadeiras, totalizando147 municípios pernambucanos beneficiados desde o início da ação em 2010”, salientou o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, durante a entrega dos equipamentos aos prefeitos pernambucanos.  A iniciativa, conforme antecipou o ministro, permite que os prefeitos possam cuidar bem das estradas vicinais, por onde passam os ônibus escolares e a produção agrícola – uma vez que 98% dos estabelecimentos agrícolas presentes no estado são da agricultura familiar.
Participaram também da solenidade os ministros Miriam Belchior (Planejamento, Orçamento e Gestão), Helena Chagas (Secom), Fernando Bezerra (Integração Social), General-de-Exército José Elito Carvalho Siqueira (Gabinete Institucional de Segurança da Presidência da República).

Nenhum comentário: