quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Crédito emergencial para produtores rurais atingidos pela seca vai até 28 de fevereiro


Encerra-se no próximo dia 28 de fevereiro o prazo para produtores rurais afetados pela estiagem no semiárido solicitarem crédito emergencial ao Banco do Nordeste.
Desde julho do ano passado, o BNB já contratou mais de R$ 2 bilhões, junto a esse público. Os recursos foram distribuídos em 263.421 operações de crédito. Somente no Rio Grande do Norte, foram realizadas 20,6 mil operações, totalizando mais de R$ 160 milhões.
Especificamente para agricultores familiares, a linha FNE-Seca tem juros de 1% ao ano, prazo de pagamento de 10 anos, com até três anos de carência.
Os recursos operacionalizados pelo BNB destinam-se à recuperação ou preservação de atividades em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional.
A maioria dos financiamentos foi destinada à agricultura familiar. Empreendedores urbanos e rurais não classificados como pronafianos também compõem o público desse programa.
Nota do Blog: É deverasmente louvável a atitude  do governo em conceder esses quebra-galhos aos pequenos produtores. Mas, vejam só: A estiagem está no seu início em 2013. Espera-se que chova até o dia 19 de março. Caso não aconteça, e daí? Vai parar tudo no BNB. Isto é o que eu chamo de incoerência, meus amigos. E não é tão fácil se adquirir recursos no BNB. Existe muita publicidade. Mas, lá a conversa é bem diferente. Muita burocracia. Amém
Cadê você amigo Fernando Soares. Durma com uma dessa.

Nenhum comentário: