quinta-feira, 19 de julho de 2012

Municípios têm até o dia 18 de setembro para pedir equipamentos do PAC 2
Municípios com menos de 50 mil habitantes que não receberam retroescavadeiras na primeira fase do PAC 2 terão até o dia 18 de setembro para confirmar o interesse em receber o equipamento. A informação é do secretário do Programa de Aceleração do Crescimento, Maurício Muniz, ao NBR Notícias, da EBC.

Muniz explica que para isso, basta entrar no site do Ministério do Desenvolvimento Agrário (www.mda.gov.br), clicar no ícone do PAC 2 e preencher os dados. “Para um maior escoamento na produção agrícola e pecuária, é essencial que esses municípios tenham estradas em boas condições”, justifica o secretário. As máquinas ajudam na manutenção e recuperação de estradas vicinais.

Além disso, os municípios podem se candidatar para receber motoniveladoras, mesmo aqueles que receberam retroescavadeiras na fase anterior, mas não foram selecionados para motoniveladoras – 1.330 motoniveladoras serão distribuídas na segunda etapa do PAC.  “É preciso que os municípios, na hora do preenchimento dos dados, sejam bastante objetivos com os critérios, como a produção agrícola e extensão rural”, explica o secretário.

Nenhum comentário: