domingo, 13 de novembro de 2011

Feriado com chuva em todo o Brasil

Inmet prevê chuva moderada a forte com rajadas de vento e descargas elétricas em Mato Grosso do Sul e São Paulo
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o feriado é de chuva em todo o país. O Aviso Especial nº 375, divulgado pelo instituto nesta sexta-feira, 11 de novembro, alerta para condições meteorológicas no período de 12 a 14 de novembro. O Inmet prevê, ainda, ocorrência de descargas elétricas em Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Neste sábado, 12 de novembro, o tempo fica nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas no Amazonas, Pará, norte do Amapá, Roraima, Acre, Rondônia e Tocantins. Nas demais áreas, o tempo fica nublado. No Centro-Oeste, o céu fica encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com chuvas isoladas em Goiás e no Distrito Federal.
A previsão também é de tempo nublado com pancadas de chuva em São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Há possibilidade de chuvas isoladas no sul, oeste e noroeste de Minas Gerais. No Sul do país, o sábado terá céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Paraná e Santa Catarina. Há possibilidade de chuvas isoladas na serra nordeste e litoral norte do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, possibilidade de névoa úmida ao amanhecer e seca ao decorrer do dia.
Para a região Nordeste, a expectativa é de dia encoberto com pancadas de chuva no Maranhão. Nas demais áreas, o tempo fica nublado com chuvas isoladas no centro e sul do Piauí, sul do Ceará, leste da Paraíba, centro e leste de Pernambuco, Alagoas, litoral de Sergipe e Bahia. Também há possibilidade de chuva no norte do Piauí e demais áreas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e no leste do Rio Grande do Norte.
Domingo
No domingo, 12 de novembro, a atuação de áreas de instabilidade favorecerá a ocorrência de fortes chuvas, com descargas elétricas, rajadas de vento e possível queda de granizo no norte e oeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e em São Paulo.
Dia de sol entre nuvens com pancadas de chuva e trovoadas no Rio de Janeiro e no sul e oeste de Minas Gerais. Na região Nordeste, o dia terá muitas nuvens com chuva a qualquer hora do dia, na faixa que vai desde a Bahia até o Ceará. No Piauí, a previsão é de sol entre nuvens com possibilidade de chuva isolada.
O domingo será de sol entre nuvens, com possibilidade de chuva, em Goiás e no Distrito Federal. Já no estado de Mato Grosso, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas ao decorrer do dia. Na região Norte do país, áreas de instabilidade ocasionarão pancadas de chuva e trovoadas, especialmente no Amazonas, Tocantins, Pará e Rondônia.
Segunda
Novas áreas de instabilidade devem se deslocar para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste na segunda-feira, 14 de novembro. A previsão é de chuva forte, com descargas elétricas, rajadas de vento e possível queda de granizo em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e no sul e oeste de Minas Gerais.
Em Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal, o dia apresentará bastante nebulosidade com pancadas de chuva isoladas. Na região Norte, a previsão é de pancadas de chuva com trovoadas em Tocantins, Pará, Amazonas, Acre e Rondônia. Em Roraima e no Amapá, dia de sol com poucas nuvens.
Para a região Nordeste do Brasil, a previsão é de chuva a qualquer hora do dia desde a Bahia até o Rio Grande do Norte. No Ceará e no Piauí, possibilidade de chuva apenas no sul dos estados.

Nenhum comentário: