domingo, 9 de outubro de 2011

Edição 49 da Festa do Boi foi aberta neste sábado
A solenidade de abertura contou com a presença do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, que veio ao estado prestigiar a Festa do Boi. "Um evento com este, que vai fazer 50 anos, é um evento para ser considerado e prestigiado. O trabalho com o plantel, as experiências, pesquisas apresentadas, tudo isso faz com que o Brasil possa se credenciar perante o cenário internacional com a sua capacidade de produzir", falou o ministro, comentando que o foco de aftosa no Paraguai não trouxe intranqüilidade para o Brasil. "Nós mostramos que estamos preparados, controlando as nossas barreiras e produzindo ações internas que visem fortalecer a situação brasileira. O RN é um estado que nós queremos antecipar pra que ele se torne livre da aftosa com vacinação e isso é fundamental para quem produz", concluiu.

Durante a solenidade de abertura, a Anorc prestou homenagem a personalidades do estado com contribuem com o desenvolvimento do agronegócio. Foram agraciados o deputado federal Henrique Eduardo Alves, o produtor rural José Bezerra Júnior e o superintendente do Sebrae/RN, Zeca Melo, com a medalha Senador Moacyr Duarte pelo trabalho dos três em favor do estado e da agricultura potiguar.

A abertura oficial da Festa do Boi 2011 contou também com a presença do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho; de secretários de Estado; deputados federais e estaduais; vereadores do município de Parnamirim, entre outras autoridades. Depois da solenidade, as autoridades percorreram o parque, visitando os estandes e conhecendo parte dos trabalhos apresentados na feira.

Nenhum comentário: