quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cultura do Algodão-Ainda Que Tardia

Senador Garibaldi Alves leva Embrapa até Angicos para apresentar propostas de retomada do algodão
O senador Garibaldi Alves [PMDB] promove sábado próximo, 22, às 9h, na Câmara Municipal de Angicos, uma audiência pública cujo tema será a retomada do plantio de algodão no Estado.
A audiência contará com a presença do chefe-geral da Embrapa-Algodão, o pesquisador Napoleão Beltrão, que apresentará as propostas da unidade para a formulação de uma política de revitalização da cultura algodoeira no Rio Grande do Norte.
A audiência pública ocorre dentro da programação de comemoração pelos 75 anos de emancipação política de Angicos, data que é comemorada dia 24 próximo. O evento deve contar com a participação do ministro da Previdência, o senador licenciado Garibaldi Alves Filho.
SERVIÇO - Evento: Palestra sobre a revitalização da cultura algodoeira no Rio Grande do Norte, com o chefe-geral da EMBRAPA-ALGODÃO, pesquisador Napoleão Beltrão.
Local/data/horário: Câmara Municipal de Angicos, dia 22, a partir das 9h
NOTA DO BLOG: É evidente que a cultura do algodão em nosso semiárido, vem diminuindo a proporção que o Centro Oeste vem aumentando. No início do século passado, quando o algodão era o nosso principal produto de exportação, o nordeste brasileiro era responsável pelo maior volume de vendas exportadas do famoso ouro branco. Quem produzia algodão naquela época, pagava todos os anos o  empréstimo no banco, trocava de carro, ou comprava um novo, como também o bodegueiro, que tinha certeza que com a venda do algodão recebia o seu dinherinho. Hoje o pequeno produtor não consegue pagar nem o PRONAF. Bons tempos que eu morro e não vejo mais. Assim diz o agricultor. A iniciativa do Senador Garibaldi Filho, é por demais louvável e oportuna.

Nenhum comentário: