quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Compra Direta entra em operação em 152 municípios do Rio Grande do Norte


Assis Silva
Os agricultores familiares cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA - Compra Direta) começaram a vender seus produtos, esta semana, em 152 municípios do Rio Grande do Norte.
O Programa Compra Direta é coordenado no Rio Grande do Norte pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), através da Emater-RN, e tem os recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com contrapartida do Governo do Estado. 
É uma das principais ações do Programa Fome Zero, destinado a garantir o acesso aos alimentos em quantidade e qualidade às populações em situação de insegurança alimentar, criando um canal formal para a comercialização da produção da agricultura familiar.
Fonte:Femurn
Nota do Blog: O Programa Compra Direta, deveria a muito tempo estar beneficiando o pequeno produtor. Mas, as orientações que deveriam ser transmitidas ao homem do campo, são poucas e incompletas que não são bem recebidas e interpretadas. Precisa a EMATER se equipar mais um pouco e procurar orientar o homem do campo com relação a esse programa importantissimo que chegou em boa hora.

Nenhum comentário: