segunda-feira, 25 de julho de 2022

 

O algodão brasileiro ganha destaque de qualidade na produção mundial

   

O Brasil hoje é o quarto maior produtor de algodão do mundo e o segundo maior exportador. O algodão brasileiro se destaca por sua produção sustentável e dois pontos são fundamentais para alcançar esse objetivo, a rastreabilidade, por meio da qual é possível saber onde e por quem cada fardo é produzido. E também existe o programa Algodão Brasileiro Responsável, com um selo entregue por empresas independentes.

Além da sustentabilidade, o tecido de algodão traz conforto nos dias mais quentes, versatilidade de cores e formas e maior durabilidade e, por isso, está entre os queridinhos dos profissionais da moda, valorizado por todas as características e benefícios que ele proporciona.

E para garantir a qualidade do produto final, toda a cadeia produtiva do algodão segue rigorosos processos, principalmente na fiação, onde a mágica acontece. Depois de produzido e beneficiado, o algodão chega à fiação para ser transformado em fios. Nesse cenário, a empresa catarinense Incofios, do Grupo Rovitex, se destaca com um laboratório completo para garantir o controle de qualidade rígido e eficiente com equipamentos de tecnologia de ponta.

“São oito etapas do processo de qualidade executados na empresa. Entre as análises feitas no laboratório estão as de resistência/ alongamento, aparência e coeficiente de atrito com amostragens diárias e condições ideias de umidade e temperatura trazendo fidelidade aos resultados garantindo a qualidade em todas as etapas da produção à expedição”, destaca o supervisor de qualidade na Incofios, Marcones Borges Souza.

Nenhum comentário: