quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

São Bento do Trairí recebe Caravana Ecológica do Idema

ASCOM/IDEMA
São Bento do Trairí recebe Caravana Ecológica do IDEMA

Seguindo a agenda de atividades de conscientização ecológica do Idema, a equipe de Educação Ambiental do órgão estadual desembarca com a Caravana Ecológica no município de São Bento do Trairi.  As atividades iniciaram na terça-feira (17) e vão até hoje quinta (19) na praça central do município. A caravana  possui uma ampla programação que contribui para as mudanças de comportamentos, hábitos e atitudes quanto à responsabilidade ambiental da população e gestores.
Nesta edição do projeto, o Idema tem como um dos principais objetivos, auxiliar o município no planejamento do saneamento básico. Para isso, os educadores ambientais sensibilizam os moradores sobre as questões ambientais e também apresentam estratégias para que o próprio município desenvolva projetos neste âmbito.
Além disso, a Caravana conta com palestras sobre plantas medicinais, óleo saturado e geração de renda, oficinas de produção de material de limpeza doméstica e sabonetes à base de ervas e as já tradicionais tendas, com oficina de artes, minibiblioteca, teatro sobre reciclagem, espaço ciência, reutilização de materiais recicláveis e exibição de filmes.
A equipe da Caravana Ecológica conta com 27 profissionais e, nos últimos dois anos, o projeto atendeu mais de 8 mil pessoas de diferentes cidades do estado, promovendo atividades e incentivando a responsabilidade ambiental.

Nenhum comentário: