segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Incra celebra convênios com Estado e prefeituras do Ceará para beneficiar assentados


Recuperação de estrada vicinal de acesso a assentamento está entre as obras - Foto: Ascom Incra
 
A Superintendência Regional do Incra no Ceará firmou convênios com três municípios cearenses e com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) que abrangem quatro projetos de assentamentos, beneficiando diretamente a 327 famílias. Mais 72 famílias do assentamento Altinhos 1º de Janeiro terão a recuperação de um açude com verba de Emenda Parlamentar. 
 
Moradores dos assentamentos Serra das Moças, Ingá Facundo e Serra do Meio - ambos localizados no município de Parambu e distante 365 km da capital Fortaleza -, receberão a construção e instalação de abatedouro misto com todos os equipamentos necessários ao abate de bovinos, caprinos, suínos e ovinos. Este convênio foi firmado com a (SDA) e beneficia 242 famílias. O investimento é de um milhão de reais.
 
Ainda em Parambu, nos projetos de assentamentos Serra das Moças e Serra do Meio, dois convênios assinados entre o Incra/CE e a Prefeitura Municipal vão possibilitar a recuperação de duas estradas vicinais e a construção de uma passagem molhada. O valor desses dois convênios é de aproximadamente de 2,7 milhões e as obras beneficiarão 137 famílias.
 
As 85 famílias do assentamento Morada Nova Salão - localizado no município de Mombaça e distante 255 km de Fortaleza -, receberão o arruamento e pavimentação do assentamento em pedra tosca. Ao todo, serão aproximadamente 5,25 km de área pavimentada. Além disso, uma estrada vicinal de acesso ao assentamento com cerca de 27,61 km de extensão será recuperada. As obras resultam de dois convênios assinados entre o Incra/CE e a Prefeitura Municipal de Mombaça, no valor de cerca de 2,8 milhões.
 
Já as 72 famílias do assentamento Altinhos 1º de janeiro, receberão por meio de Emenda Parlamentar no valor de R$ 300 mil, a recuperação de um açude.
 
Para o servidor do setor de Engenharia do Incra/CE, Milton Daniel Moutinho, a celebração dos convênios, assinados no final de dezembro do ano passado, propiciarão melhorias importantes na infraestrutura de acesso aos assentamentos. “Sobretudo no inverno, trafegar por essas estradas nas condições em que elas se encontram é bastante complicado. A recuperação delas resolve esse problema, possibilitando maior segurança, rapidez e mais facilidade no escoamento da produção”, explica Moutinho.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/CE

Nenhum comentário: