sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Prefeitura de Lajes em parceria com Conab trabalha para beneficiar produtores

http://www.robsoncabugi.com/
A situação na zona rural da cidade de Lajes vem sendo minimizada nos últimos dias por causa do trabalho incansável da Prefeitura que em parceria com instituições, entre elas, a Conab, viabiliza ações para ajudar trabalhadores e produtores rurais.
Entre as ações, o poder público municipal tem mantido uma parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) que esta instalada no Parque de Exposições deputado Nélio Dias com escritório e funcionário cedido pela Prefeitura para o atendimento aos produtores.

A Prefeitura de Lajes disponibiliza um veiculo (caçamba) para o transporte de milho oriundo da cidade de João Câmara que faz dez viagens por semana transportando cento e cinqüenta sacos de milho em cada viagem, com este produto, estão sendo atendidos pelo menos cento e vinte produtores por semana.
Para o prefeito Benes Leocádio, o momento é de ação, de trabalhar com todas as forças, nas articulações existentes em todas as áreas para ajudar quem mais esta sofrendo com a seca. “Estamos mantendo contato com todos os órgãos governamentais buscando meios concretos como os que estamos fazendo justamente para minimiza a situação”, disse Benes.
Além do milho que é disponibilizado na Conab, a Prefeitura também tem colocado a disposição equipes para trabalhar junto ao exercito para a distribuição de água, isso sem contar que a Prefeitura tem de todas as formas e condições atendido a zona rural com a distribuição de água, isso com recursos próprios.

Nenhum comentário: