sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Aprovada a previsão orçamentária da CONTAG para 2013

O Conselho Deliberativo da CONTAG, nesta quinta-feira (22 de novembro), aprovou as propostas encaminhadas pelo Coletivo Nacional de Finanças sobre Gestão Administrativa e Financeira e a previsão orçamentária para o exercício de 2013, que avalia financeiramente a realização do 11º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (11º CNTTR).

Quanto ao tema Sustentabilidade Político-Financeira, também encaminhado pelo Coletivo para a apreciação do Conselho, saiu o indicativo de realização de debate nas Plenárias Estaduais/ Regionais de preparação para ao 11º CNTTR sobre a implementação do Orçamento Participativo na CONTAG, envolvendo diretamente as FETAGs nessa discussão. “A CONTAG vive um processo evolutivo, de aperfeiçoamento da gestão político-financeira com ativa participação das federações, em um processo cada vez mais consolidado de gestão coletiva para fortalecer as lutas e as conquistas”, destaca o secretário de Finanças e Administração da CONTAG, Aristides Santos.

O dirigente também aproveitou a oportunidade para apresentar ao Conselho Deliberativo o andamento da reforma do Centro de Estudo Sindical Rural (CESIR). “Já temos dois pavimentos com 21 apartamentos reformados, além da mecanografia e do refeitório”.
FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi

Nenhum comentário: