quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Criadora Sulista Frustada

Estou postando um comentário que lí na revista o BERRO, muita conceituada no meio rural, de uma pobre de espírito leitora de São Paulo que me parece, guarda mágoas do nosso Nordeste Brasileiro. Eis a Carta:
Nordeste virando cara­mujo - Sou criadora de carneiros Suffolk no interior paulista, assinante e anunciante de O Berro. Fiquei indignada com a postura bairrista do sr. Luiz em carta para esta revista de n. 49. Embora O Berro trate mais de ovinos deslanados, eu, criadora de carneiro de lã,com aptidão para carne, me interessei em conhecer outras raças e como vivem em outras regiões, tendo em vista que vendo machos Suf­folk para diversos cruzamentos, principalmente o Santa Inês. Se há essa vontade nos nordestinos de não deixar entrar as propagandas “sulistas” na sua região, então porque estão tão animados em fazer feiras e divulgar sua raça aqui no “sul maravilha”? Quem se fecha vira ca­ramujo e morre dentro de sua própria casca. A revista O Berro, rompeu fronteiras e faz um belo trabalho de integração entre as diferenças do nosso país. Continuem nessa direção, não deixem que opiniões isoladas mudem seu rumo. Obs. Se por acaso esse Luiz for aquele da Lista Negra, não esqueçam de incluí-lo nela. Não como mau pagador, mas como mau comerciante! Mariân­gela R. Toloi - S. José do Rio Preto (SP)

Nenhum comentário: