quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar é apresentado em reunião do Mercosul

12/11/2010 16:21
Brasília, 12 – O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) e a cooperação com os países do Cone Sul serão os temas da apresentação do diretor da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Marcelo Piccin, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A apresentação será no “Seminário sobre Políticas de Compras Públicas como ferramenta de estímulo e desenvolvimento da agricultura familiar” que ocorrerá durante a XIV Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar no Mercosul – REAF. O evento acontecerá de 15 a 19 de novembro (segunda a sexta-feira), das 9h às 22h, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

Piccin falará da experiência brasileira do PAA, de como funciona o programa, dos impactos e resultados e da cooperação na reprodução do Programa nos países do Cone Sul. A palestra será no dia 16 (terça-feira) das 9h às 13h com o encerramento do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Guilherme Cassel.

Participam do evento representantes de organizações sociais e governamentais. Na programação, constam seminários sobre a organização produtiva das mulheres rurais, políticas ambientais e agricultura familiar; debates sobre negociações comerciais e assinatura de acordos pelos ministros de Estado. No dia 17 (quarta-feira), está prevista uma visita a campo.


SERVIÇO

Seminário sobre as Políticas de Compras Públicas como ferramenta de estímulo e desenvolvimento da agricultura familiar – XIV Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar no Mercosul (REAF)
Data: 15 a 19 de novembro (participação do MDS dia 16)
Horário: 9h às 22h (participação do MDS dia 16, das 9h às 13h)
Local: Centro de Convenções Brasil 21, sala Santa Cruz, Brasília (DF)


Adriana Scorza
(61) 3433-1052
Ascom/MDS
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário: