sexta-feira, 18 de março de 2022

 

O agronegócio é um bom segmento para novos investimentos

  

A agropecuária é um dos impulsionadores da economia brasileira, isso se deve aos números significativos da sua relação e participação no mercado, ainda mais por conta do grande número de empregos gerados pelo setor. Isso nos deixa claro a importância do agronegócio no mundo, conseguindo até superar o setor industrial, quando comparamos com a sua capacidade média produtiva.

Segundo a diretora executiva da Reino Rural, Viviane Henriques,  o agronegócio não parou nem na crise sanitária e não é afetado por crises econômicas, sendo esses um dos principais motivos de investir no setor. “O setor vem ganhando cada vez mais os holofotes, devido às suas capacidades de expansão, produtividade, produção e geração de oportunidades de emprego em várias regiões”, pontua.

Além disso, Viviane Henriques também destaca a força da exportação e de produção que o agronegócio brasileiro possui atualmente. “O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos do mundo, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. O crescimento populacional nos próximos anos e consequentemente o aumento do consumo é uma das principais vantagens de se optar pelo segmento do agronegócio brasileiro”, salienta.

Nenhum comentário: