sexta-feira, 30 de março de 2018

Prestação de Contas do Dom Helder em Natal


No segundo dia de visitas pelo Nordeste para prestação de contas do Projeto Dom Helder Câmara, nesta quarta-feira (28), o coordenador-geral do projeto e representante da Sead em Pernambuco, Rodrigo Almeida, conversou em Natal com cerca de 80 pessoas, entre prefeitos, vereadores e integrantes da sociedade civil. O encontro foi realizado na Delegacia do Rio Grande do Norte.
Acompanhado do coordenador da Condef, Carlos Astolfo Caetano, e do gestor administrativo-financeiro do projeto, Geraldo Firmino, Rodrigo Almeida divulgou os repasses e convênios afirmados e em andamento.
Entre as novidades foi anunciada a contratação de oito articuladores microrregionais e um coordenador estadual pela Universidade de Brasília (UnB). Esses profissionais atenderão as 4.588 famílias inseridas nos 85 municípios compreendidos no projeto, que teve início em outubro de 2017 com a contratação da empresa pública de Ater, a Emater-RN.
“Aqui no Estado, dos 85 municípios atendidos pelo Dom Helder a Emater-RN ficará responsável por 65. Já os outros  20 municípios terão a Ater contratada por chamamento público, que vai contratar empresa privada ou ONG. Este edital deverá ser publicado no início de abril para a contratação de assistência técnica e extensão rural”, esclareceu Rodrigo.
Dom Helder Câmara 
O D. Helder Câmara é um programa de ações referenciais de combate à pobreza e apoio ao desenvolvimento rural sustentável no Semiárido, embasado no conceito de convivência e articulado às dimensões sócio-políticas, ambientais, culturais, econômicas e tecnológicas por processos participativos de planejamento, gestão e controle social. A Anater coordena as ações do eixo Assistência Técnica e Extensão Rural do projeto. Realizado pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), o projeto contempla outros eixos que serão realizados pela própria Sead e seus parceiros, entre eles, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Moema Luna
Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário 

Nenhum comentário: