domingo, 23 de junho de 2013

Governo federal faz doação de milho para o Ceará

São 30 mil toneladas do grão em favor das Centrais de Abastecimento do Ceará
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antonio Andrade, assinou nesta sexta-feira, 21 de junho, Extrato de Compromisso no Diário Oficial da União em que oficializa a doação de 30 mil toneladas de milho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ao estado do Ceará.
A doação será efetivada com a emissão de Nota Fiscal em favor das Centrais de Abastecimento do Ceará S/A (Ceasa). A normativa vigora até 30 dias após a aprovação do Relatório de Prestação de Contas pelo Ministério da Agricultura.
A ação faz parte das medidas de apoio do Governo Federal para auxiliar aos municípios amparados pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) afetados pela estiagem. O produto vem sendo adquirido para formação de estoque nos estados na região Nordeste, além de parte dos municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo.
“Esses arremates serão importantes para auxiliar aos pequenos produtores nordestinos que sofrem com a falta de chuvas na região”, afirmou o ministro Antônio Andrade.
Em 2012, ações interministeriais de apoio auxiliaram centenas de municípios afetados pela seca. Entre as medidas adotadas pelo Ministério da Agricultura, os leilões de milho pela Conab foram as principais. Mais de 148 mil operações resultaram na compra de 602 mil toneladas do cereal pela modalidade de venda de milho em Balcão.

Nenhum comentário: