quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vítimas da seca


Adeus vaca leiteira!
Adeus boi de estimação!
Vocês são vítimas da seca,
Dói muito o meu coração.

Hoje me faltam palavras,
Para expressar minha dor.
Só mesmo as ardentes lágrimas,
Para mostrarem como estou...

Castigado pelo destino,
Que carrego como sorte.
Vendo o gado no chão caído,
Se abraçando com a morte

É triste a situação!
Confesso que dói demais.
Olhando sem solução,
O sofrer dos animais.

Os urubus se aproximam,
Todos vestidos de preto.
Para uma última visita,
A dezena de esqueletos.

E o sol que é testemunha,
Do sofrer do meu sertão.
Deixa no solo ranhuras,
Matando a plantação.

Oh! Meu Deus me dá prazer!
Que te ofereço oração.
Faz essa chuva descer,
E molhar o meu sertão.

Quero tomar banho na chuva,
Plantar na terra a semente.
Vê na mesa a fartura,
E os nordestinos contentes!!!
JFeitosa
fonte do blog de jatão vaqueiro

Nenhum comentário: