quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Parabéns Professores

         PARABÉNS PROFESSORES E PROFESSORAS DO MEU RN QUERIDO.

Quero nesta oportunidade, aproveitando as postagens do nossaterra, de parabenizar a todos os queridos colegas professores e professoras, meus contemporâneos, que hoje com certeza já estão aposentados. De minha parte, cumpri a minha missão árdua de levar os meus pargos conhecimentos aos nobres alunos que passaram por meus ensinamentos.

Lecionei em Natal nos melhores Colégios, mas, também lecionei nos piores. Encerrei as minhas obrigações no Francisca Alves em Fernando Pedroza. Dediquei 30 anos de minha vida ao magistério. Com muito orgulho. 

Gostaria de dedicar esta homenagem aos meus ex-alunos,(Angicanos) Agenor Rocha, Agecí, Manoel Trindade, Jota Edilson, Aparecida Rocha, Marcos Loló, Sérgio Guilherme, Nelson Bento, ao casal Júnior Loló e Givalda, todos profissionais  e muitos outros que não recordo no momento, mas sintam-se homenageados.

De Fernando Pedroza, muitos passaram pelos meus ensinamentos. Ex: Aninha de Jean, Olga Priscila, Dé de Zé Galego e Luiz seu irmão, Rodoval Filho e muitos outros. Vocês todos foram a razão do meu sucesso. Os demais sintam-se homenageados.

Dedico outrossim esta  homenagem as minhas primeiras professoras do curso primário em Fernando Pedroza, no antigo Grupo Escolar Prof. Manoel Garcia:Maria Guilherme, Dona Lieta, Dona Perolina e Dona Rosália.

Em Angicos ao mestre Pe. Francisco das Chagas Pereira Pinto. (inesquecível)

Não poderia jamais esqucer de agraciar a minha querida Tia Salete Carvalho. Professora abnegada, responsável, dedicada, a nobre missão espinhosa de ensinar. Parabéns minha Tia. 

Aqui em Natal ainda destaco e homenageio o grande mestre FERNANDO MENESES. Exemplo de competência.

A gratidão vem de Deus.  

Nenhum comentário: