sexta-feira, 10 de maio de 2013

Conab não consegue comprar milho para o RN.


Ainda não foi na terceira tentativa que a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) conseguiu comprar milho para abastecer o Rio Grande do Norte. Em leilão realizado na última segunda-feira, 6, a Conab conseguiu comprar “apenas” 55 mil, das 83 mil toneladas de milho em grãos pretendidas. O milho comprado será direcionado para os estados do Ceará (30 mil toneladas) e Pernambuco (25 mil toneladas). O volume de milho não negociado, de 28 mil toneladas, seria destinado exatamente para o Rio Grande do Norte (12 mil toneladas) e também Paraíba (16 mil toneladas).

O Conselho Interministerial de Estoques Públicos deverá deliberar sobre a realização de novo leilão para compra do lote remanescente. Foi a terceira tentativa, sem sucesso, da Conab para tentar finalizar a compra de 103 mil toneladas de milho para atender os estados da região Nordeste. No primeiro Leilão, a Conab não conseguiu comprar nenhuma tonelada, pois os produtores alegaram que o prazo de entrega era muito curto.

Agora, restam apenas os lotes destinados ao Rio Grande do Norte e Paraíba para serem comprados. A data do novo Leilão ainda não foi definida. A previsão inicial da Conab era que o milho destinado para o Rio Grande do Norte fosse entregue entre os dias 5 e 11 de junho no Porto de Natal.
fonte do blog de valdemir tiba
 
Nota do Blog: Só está faltando a CONAB alegar que não vem mais milho para RN. Alô, Alô, políticos do RN, vamos botar a boca no trobone.

Nenhum comentário: