quarta-feira, 15 de dezembro de 2021


Oficina internacional discutirá propostas para a implementação da Década da Agricultura Familiar na América Latina, nesta quarta (15)

A Década das Nações Unidas para a Agricultura Familiar está em curso em todo o mundo, e diversas organizações internacionais e locais estão se articulando para implementar, em seus países e regiões, planejamentos e ações que se relacionam com os pilares dessa agenda. É nesse sentido que acontecerá nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, às 10h da manhã, a “Oficina Década da Agricultura Familiar – Agenda e propostas para a agricultura familiar latinoamericana”.

O encontro pretende reunir lideranças de diversas organizações de agricultura familiar da região e representantes de agências multilaterais para trocar informações sobre a Década e seus avanços, intercambiar experiências de outras iniciativas e discutir planos de ação e propostas de políticas públicas para os países da América Latina. A atividade é virtual, e é organizada pela COPROFAM e pela Iniciativa Regional de Agricultura Familiar da International Land Coalition (ILC) e conta com o apoio do Fórum Rural Mundial (FRM) e da Secretaria técnica da Reunião Especializada da Agricultura Familiar do Mercosul (Reaf). Além de lideranças das organizações e instituições mencionadas, participam também representantes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) e da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

A Oficina contará com painéis apresentados por esses representantes sobre temas que contribuem para a construção de estratégias para se avançar regionalmente com o Decênio. Serão conhecidas as linhas de ação e iniciativas estabelecidas pelo FRM, pela FAO e pela ILC para impulsionar a Década no próximo ano, e será destacado o papel da REAF como espaço político institucionalizado de diálogo para implementação da Década a nível regional.

Após estas apresentações, será promovido um diálogo aberto para escutar a opinião dos(as) participantes da oficina sobre outras estratégias de ação para avançar com recomendações e propostas de políticas específicas para a agricultura familiar no marco da Década. Todas as organizações do Sistema CONTAG estão convidadas a se somarem a esse encontro e a ajudarem a pensar junto sobre essa agenda tão importante para o fortalecimento da agricultura familiar do mundo, e como ela pode ter éxito em nossa região. O link para acesso à atividade é: https://us06web.zoom.us/j/9697706084?pwd=dE5QZW9lc2VYcTh4NW4yaStZM3Btdz09

Oficina Década da Agricultura Familiar – Agenda e propostas para a agricultura familiar latinoamericana

Dia 15 de dezembro

De 10 às 12h – horário do Brasil

 

Nenhum comentário: