sábado, 10 de abril de 2021

Criadores de Búfalos Promovem Aniversário Virtual

 

Criadores de búfalos promovem aniversário virtual

 

É para comemorar os 61 anos de fundação da Associação Brasileira de Criadores de Búfalos, a ABCB. O evento virtual será realizado no próximo dia 23 de abril com abertura solene feita pelo presidente da ABCB, Dr. Caio Vinícius Di Helena Rossato, através do link no Youtube ABCB Búfalos. As comemorações continuam com a palestra virtual do ex-ministro da Agricultura Dr. Antonio Cabrera Mano Filho.

O rebanho bubalino no Brasil começou em 1895 com uma criação na ilha de Marajó. Atualmente existem 182 raças de búfalos no mundo, mas no Brasil, apenas quatro raças são criadas. Uma de origem italiana, a Mediterrâneo; duas indianas, a Murrah e a Jafarabadi. E a Carabao, de origem filipina, a única adaptada às regiões pantanosas.

As comemorações dos 61 anos da Associação Brasileira de Criadores de Búfalos irão até as 11 horas da manhã, do dia23. Nesse período serão realizados mais quatro painéis com a participação dos ex-ministros da Agricultura Roberto Rodrigues, Alysson Paulinelli, e da atual ministra Tereza Cristina, que vai falar sobre “O Futuro dos Búfalos com a mudança climática e as novas exigências do consumidor.

O leite de búfala tem mais gordura do que o de vaca, e está na muçarela, no queijo frescal, na ricota e na burrata. O índice de gordura da carne de búfalo é muito menor do que o da carne bovina, permitindo uma carne magra e saudável.

Nota do Blog: O nosso RN querido possui um rebanho de búfalos na sua grande maioria na região norte do estado. Alguns produtores rurais estão dessa região, vem investindo cada vez mais na criação de búfalos e consequentemente na produção do queijo ricota. Parabéns para todos.

Nenhum comentário: