Lama da barragem da Vale pode chegar à foz do Rio Paraopeba
Informação é do Boletim de Monitoramento Especial do Serviço Geológico do Brasil
A nascente do Paraopeba fica no setnido oposto, no município de Cristiano Otoni, mesorregião metropolitana de Belo Horizonte
O Serviço de Monitoramento especial emite dois boletins sobre as águas contaminada do Rio Paraopeba, um a partir das 11h e o outro a partir das 17h. A previsão da velocidade dos rejeitos é baseada em dados observados/coletados em campo, considerando as características da bacia hidrográfica.
Segundo informações da mineradora, a barragem de rejeitos que se rompeu ocupava uma área de 249,5 mil metros quadrados e o volume armazenado era de 11,7 milhões de metros cúbicos. A barragem foi construída em 1976, pelo método de alteamento a montante. A altura da barragem era de 86 metros e o comprimento da crista de 720 metros.
Nota do Blog: O desastre ambiental ocorrido em Brumadinho(MG), ainda não atingiu o seu ápice, visto que, os cientistas tem quase certeza que a lama deverá chegar a foz do rio Paraobepa, um dos afluentes do Rio São Francisco. O que a Vale está esperando? as medidas de prevenção já deveriam ter sido tomadas. O que estão esperando? certamente a lama chegar ao rio. São coisas do meu Brasil. A Vale, não tenham duvidas, uma multinacional poderosíssima, que passa por cima de tudo e de todos e nada acontece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário