Desgoverno no RN: Apenas quatro carros fumacê operam no combate ao mosquito da dengue em todo estado; outros 11 estão parados.
Apenas quatro dos 15 carros fumacê da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) estão operando em todo o estado. A unidade é responsável pelo combate ao Aedes Aegypti – mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
Na manhã desta quarta-feira (04), três veículos eram utilizados e um quarto estava em manutenção. Os veículos atendem a todo o estado potiguar.
Outros 11 carros foram revistados no ano passado, mas seguem parados por problema no equipamento compressor que libera o inseticida. O caso foi confirmado pela Sesap.
O servidor do Ministério da Saúde, Antônio Barbosa, que atua há 21 anos na unidade localizada na Zona Norte de Natal, é um dos funcionários que reclamam da situação.
“Só tem quatro carros e nós temos o estado todo para cobrir. Nós não temos condições de de suprir a demanda”, disse.
“Quando os carros estão parados, os servidores ficam com os braços cruzados, sem ter o que fazer. Mas a culpa não é dos funcionários, que estão aqui à disposição para trabalhar”, complementa.
DO BLOG: Um desgoverno total na prevenção contra as arbiviroses. O Surto de dengue no RN é evidente, de janeiro a abril foram registrados 6.278 casos da doença. O número supera o total de casos de todo o anos de 2021, que contou com 4.301 registros, os dados são SESAP.
Uma vergonha sanitária no governo Fátima Bezerra, onde apenas quatro veículos estão disponível para atender a demanda de 167 cidades do estado.
Por Foco Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário