quarta-feira, 11 de agosto de 2021

 

Como bezerros Beef InFocus podem maximizar renda

O Plano Genético Vencedor permite que produtores de leite expandam horizontes
Por:  


O Beef InFocus oferece ao produtor de leite genética de corte provada e confiável para maximizar qualidade e eficiência à cadeia da carne. Desenvolvido pela ABS, o nascimento desse tipo de bezerro representa a integração eficiente entre as cadeias de leite e carne, possibilitando um incremento de receita com a comercialização dos animais.

A utilização do Plano Genético Vencedor permite que produtores do ramo leiteiro expandam horizontes, maximizem resultados e garantam o lucro máximo dos rebanhos. A novidade mais recente é a parceria com a empresa mineira de nutrição animal Nutritaurus, que visa a abertura de portas para os produtores que optaram pelo plano e pretendem inserir os novos produtos de corte no mercado. Inicialmente, foi definida para a parceria uma área de atuação piloto, que compreende o noroeste Paulista e o Triângulo Mineiro. A Nutritaurus pretende fazer a compra de todos os bezerros Beef InFocus no perímetro.

A compra é formalizada por meio de um contrato com o cliente ABS. O foco é a aquisição de machos e fêmeas BIF, pesando entre 120 e 210 kg. A base de preço é o R$/kg vivo do Indicador de Bezerros São Paulo, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), parâmetro de mercado idôneo.

Segundo o gerente de Contas Estratégicas Corte América Latina da ABS, Luis Adriano Teixeira, a colaboração entre as duas empresas proprociona uma vantagem financeira. “A venda dos bezerros à Nutritaurus garante para o cliente, via contrato, uma margem de 30% a 20% na venda do BIF pelo produto, podendo chegar a quase R$ 500,00 por cabeça nos valores atuais”, comenta.

Com o plano genético no rebanho de leite, os produtores podem chegar a um potencial de aumento de 50% na rentabilidade da produção de leite da sua fazenda com a união de 2 fatores: produzir o volume correto de novilhas de reposição com potencial economia no custo de recria e margem adicional com a venda dos BIF.


Nenhum comentário: