quinta-feira, 19 de agosto de 2021

 

Beneficiários da reforma agrária recebem títulos em João Câmara (RN)

RN_Assentamento_Baixa do Novilho

Famílias do assentamento Baixa do Novilho, em João Câmara (RN), recebem Títulos de Domínio já registrados em cartório. Foto: Incra/RN.

Cinquenta famílias do assentamento Baixa do Novilho, em João Câmara (RN), receberam os Títulos de Domínio dos lotes que ocupam já registrado em cartório. A entrega foi realizada na terça-feira (17), na área, obedecendo os protocolos de distanciamento impostos em função da pandemia do covid-19.

Morador da comunidade há 24 anos, Enock Rodrigues do Santos está entre as famílias beneficiadas com o documento. Em seu lote, o agricultor produz tomate, pimentão e melão, fornecidos para supermercados da região. 

"Geralmente plantamos um hectare de cada cultura e a cada 90 dias fazemos a colheita. Aqui no meu lote são seis pessoas trabalhando, depois que tiramos as despesas dividimos um lucro de R$ 4 mil entre nós", conta Santos. 

Com o título em mãos, o produtor pode solicitar créditos bancários para investimento em sua plantação e assim melhorar a produção. Desde janeiro, o Incra no Rio Grande do Norte já emitiu 228 títulos definitivos.  

Segundo a superintendente substituta, Leilianne Gurgel, que participou da entrega, os beneficiários podem agora buscar novos meios para aumentar o setor produtivo local. "O título é uma comprovação que aquele assentado passa a ser dono da terra e com isso novas oportunidades de comercialização e produção devem alavancar a economia da região", destaca. 

 

Assessoria de Comunicação Social do Incra/RN

Nenhum comentário: