Serviço na maior barragem do RN pode reduzir abastecimento de água em 16 cidades, diz Caern
Intervenção acontece entre esta sexta (13) e a próxima terça-feira (17) na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Caern pede que população faça uso racional neste período.
Barragem Armando Ribeiro Gonçalves em 2019: parede do reservatório fica em Itajá, na região Oeste potiguar
Um serviço que será realizado na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do Rio Grande do Norte, pode reduzir o abastecimento em 16 cidades do estado entre sexta (13) e terça-feira (17).
Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o motivo é o fechamento das comportas da barragem neste período, o que foi comunicado pela Agência Nacional de Águas (ANA).
A obra estava prevista inicialmente para outubro, mas foi adiada para este mês de novembro. Os municípios que podem ser afetados são:
- Mossoró
- Serra do Mel
- Assú
- Pendências
- Macau
- Guamaré
- Alto do Rodrigues
- Carnaubais
- Angicos
- Fernando Pedroza
- Pedro Avelino
- Lajes
- Caiçara do Rio dos Ventos
- Pedra Preta
- Jardim de Angicos
- Riachuelo
As comunidades de Cachoeira do Sapo e de Mulungu também podem ter o abastecimento reduzido.
Para evitar a perda no fornecimento, a Central Geradora Hidrelétrica (CGH) liberou a água da Armando Ribeiro Gonçalves nesses dias anteriores à parada e também está liberando através do açude Mendubim.
O objetivo é garantir água nas áreas de captação da Caern, enquanto o serviço estiver sendo realizado.
Apesar disso, a Caern informou que durante o serviço, que vai durar cinco dias, pode haver imprevistos que reduzam a oferta de água. Por isso, o órgão pede que a população faça uso racional da água.
Quando as comportas forem reabertas, haverá liberação de água nos dias subsequentes ao serviço, também para regularizar a quantidade de água nas captações.
Nota do Blog: Será que a CAERN tem tanta urgência para realizar esses serviços, logo no período eleitoral, quando muita gente vem da capital para votarem em suas cidades de origem? é uma questão de lógica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário