sábado, 7 de novembro de 2020

Brasília Terá Polo de Inovação do Agro

 CI

 

Brasília terá polo de inovação do agro

Projeto envolve reestruturação do Parque Granja do Torto
Por:  

A capital federal deve ter um grande polo de inovação tecnológica da agropecuária na região centro-oeste. Isso será possível com a reestruturação do Parque Granja do Torto (PGT). O investimento previsto é superior a R? 150 milhões e o projeto será lançado neste domingo (8) no encerramento da Exposição Agropecuária de Brasília de 2020 (Expoabra).

O PGT foi inaugurado na década de 1970 e é considerado um importante espaço para o desenvolvimento da agropecuária do Distrito Federal. Ocupa uma área de 740.000 metros quadrados. Hoje, o PGT tem aproximadamente 26 entidades sem fins lucrativos (associações, núcleos e sindicatos) representando os diversos segmentos do setor. Recebe atividades de bovinocultura, equideocultura, caprinocultura, ovinocultura, apicultura, avicultura, atividades de entretenimento, capacitação, exposições e leilões.

O plano tem como foco o desenvolvimento do segmento agropecuário por meio de investimentos em inovação tecnológica, pesquisas, capacitação de pessoal, prestação de serviços, produção e comercialização de insumos e material genético. O PGT hospedará a Universidade Senar, de nível superior e técnico, e o Hospital Veterinário PGT, o maior da América Latina para animais de grande porte, além de uma indústria de adubos e fertilizantes naturais.

Nenhum comentário: