Websérie da BASF sobre o legado da agricultura revela os desafios da sucessão familiar no campo
Personagens são inspirados em histórias reais
Sabe aquele
momento da vida em que você precisa tomar uma atitude que pode mudar o
rumo da sua história? Esta é a situação vivida por Mariana. Filha de
agricultores, ela encara o dilema vivido por muitos jovens: é hora de
assumir os negócios e perpetuar o legado da família Boaventura?
A websérie O Legado é contada em filme,
dividido em três episódios. Os vídeos fazem parte da plataforma de
conteúdo criada pela BASF para falar da importância do legado da
agricultura no país.
A empresa dá continuidade ao
posicionamento de marca: “BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado”. A
primeira ação foi lançamento da música Legado. A partir daí, a empresa
mudou a forma de se comunicar com o mercado. Desde a comunicação
realizada nos eventos e feiras, até a comunicação interna, tudo leva a
mensagem do legado da agricultura.
“O propósito da longevidade dos cultivos e
dos negócios está presente em todas as nossas ações, porque os
agricultores são o foco do nosso trabalho. Agora, a websérie dá mais
vida para a música, reafirmando o nosso compromisso com os agricultores
brasileiros. Resolvemos contar uma história inspirada em histórias
reais. A gente se identifica com os personagens e os cenários da
narrativa", afirma o diretor de Marketing da Divisão de Soluções para
Agricultura da BASF, Eduardo Novaes.
Além do filme com a história da família
Boaventura, outras ações de comunicação e marketing vão ser realizadas
nos próximos meses. Os agricultores vão poder compartilhar histórias do
seu legado de sucesso, acessar conteúdos especiais sobre o tema e
interagir com a personagem principal do vídeo. A proposta é levar a
mensagem da BASF como empresa parceira de longo prazo dos agricultores
brasileiros.
Posicionamento da marca BASF para o negócio Agro
Em agosto de 2018, a BASF lançou a música
Legado, interpretada por Renato Teixeira e Lucyana Villar. A canção
exalta o amor pela agricultura que passa de geração em geração, dos pais
para os filhos. A letra fala do preparo da terra que transforma o campo
em um mar verde e do amor de quem faz a agricultura “com as rédeas em
punho” assumindo o controle dos negócios.
Após a música ter tocado os corações dos agricultores, a BASF transformou o enredo do Legado em uma grande produção audiovisual.
“Agora, esse posicionamento será vivido na
websérie. Usando o melhor da tecnologia, da inteligência de produção e
da empatia com o público, vamos entregar uma experiência realmente
imersiva. Algo ainda mais importante por estarmos falando do mundo agro,
uma das riquezas do país”, diz Leo Avila, VP de Criação da Santa Clara,
responsável pela execução do projeto.
O primeiro episódio será lançado em 03 de
dezembro. Ao todo são três capítulos da história divulgados
semanalmente. Confira esta homenagem às mulheres e aos homens do campo e
venha se emocionar conosco
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