Confira as principais ações do Mapa nos 300 dias de governo
300 dias de governo
Na cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que simplifica e desburocratiza o zoneamento de plantio de cana-de-açúcar
O governo do presidente Jair Bolsonaro completou 300 dias. A data foi celebrada nesta terça-feira (5) em uma cerimônia no Palácio do Planalto com o presidente, ministros, entre eles Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), e demais integrantes do governo federal.
Na cerimônia, o presidente assinou decreto que simplifica e desburocratiza o zoneamento de plantio de cana-de-açúcar, em razão das novas tecnologias no uso racional de água e o desenvolvimento de novos equipamentos da colheita mecanizada. O novo decreto revoga um anterior com restrições que impactavam "negativamente as usinas de açúcar e etanol, que enfrentavam dificuldades para financiar a produção".
Mapa nos 300 dias de governo
O agronegócio é um dos motores da economia brasileira. Movimenta mercados, incrementa o Produto Interno Bruto (PIB), gera empregos e coloca o Brasil no mapa mundial de negócios. Entre as metas do governo federal no setor está incentivar e fortalecer os pequenos e médios produtores por meio do Programa AgroNordeste, lançado no mês passado.
Nesse período, o Ministério da Agricultura negociou com diversos países a abertura ou reabertura de mercados para os produtos brasileiros. Neste mês, a China habilitou sete frigoríficos de Santa Catarina a exportarem miúdos suínos. A autorização foi resultado da viagem do presidente Jair Bolsonaro ao país asiático e das negociações da ministra Tereza Cristina com o governo chinês.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento preparou uma página especial com outros destaques nesse período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário