Uma semente de milho rico em vitaminas já está disponível para uso do agricultor
É a cultivar BRS 4104 Milho pró-vitamina A. A Embrapa já está disponibilizando uma oferta de sementes, desta variedade mais nutritiva de milho, que possui maiores concentrações de carotenoides precursores da vitamina A nos grãos. Enquanto no milho normal as concentrações de pró-vitamina A são em média de 2,5, no milho biofortificado elas variam de 6,5 a 8.A oferta é válida para produtores de sementes de milho cadastrados no Registro Nacional de Sementes e Mudas do Ministério da Agricultura (Renasem – Mapa), para fins de concessão de licenciamento da produção e comercialização das sementes a serem produzidas.
Segundo o gerente Reginaldo Resende Coelho, do Escritório de Negócios de Sete Lagoas da Embrapa Produtos e Mercado, são ofertados pela Empresa seis lotes, ao valor de R$ 450,00 cada. O lote é composto de 100 quilos de sementes genéticas da variedade de milho BRS 4104.
Os produtores interessados em adquirir as sementes desta cultivar de milho devem enviar mensagem única ao endereço eletrônico spm.eset@embrapa.br e apresentar a documentação exigida no documento de inscrição. Serão consideradas as manifestações de interesse dos produtores que enviarem o e-mail até o esgotamento dos lotes. Os produtores serão atendidos conforme a ordem de recebimento das mensagens.
De acordo com o comunicado, cada produtor selecionado poderá adquirir único lote de material propagativo. No entanto, se houver sobra de lotes, ou ainda produto em quantidade superior ao indicado nesta oferta, a critério exclusivo da Embrapa, esta sobra ou excedente poderá ser disponibilizada aos produtores que tenham manifestado interesse em receber uma quantidade maior de lotes, desde que estes produtores atendam às exigências da oferta.
s produtores aptos para a aquisição da oferta serão comunicados por e-mail, ou por telefone, a partir do dia 29 de janeiro de 2018. Para mais informações, entre em contato com o Escritório de Negócios de Sete Lagoas, da Embrapa Produtos e Mercado, pelo telefone (31) 3027- 1230 ou pelo e-mail spm.eset@embrapa.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário