terça-feira, 2 de novembro de 2021
Barragem de São Vicente-Fernando Pedroza
O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que tem como ministro o potiguar Rogério Marinho, anunciou investimentos de cerca de R$ 280 milhões, que deverão ser aplicados em empreendimentos nos próximos anos, para garantir segurança hídrica, saneamento e desenvolvimento regional e social do Rio Grande do Norte, dentre os quais o município de Fernando Pedroza.
Como parte das ações de reforço da oferta hídrica, foi anunciada a instalação de 60 cisternas para atender famílias da cidade de São Tomé e o lançamento de editais para a elaboração de estudos para a construção das barragens de São Vicente, em Fernando Pedroza, e Sombras Grandes, em São José do Campestre, além da elaboração do projeto para a revitalização da Lagoa do Bonfim, um dos cartões postais de Nísia Floresta. No Jardim do Seridó, o ministro visitará a Barragem Passagem das Traíras, para conferir o andamento das obras de recuperação da estrutura.
Vale destacar que essa é uma luta da prefeita Sandra Jaqueline (MDB) em união com o presidente Câmara Municipal de Fernando Pedroza, vereador Kleverlan Félix (PT), que estiveram em junho deste ano durante a visita do ministro Rogério Marinho, em Lajes, solicitando por meio do requerimento de Nº 015/2021 com o apoio do deputado Benes Leocádio (Republicanos) um estudo técnico e orçamentário junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional objetivando a viabilização da construção da tão sonhada Barragem de São Vicente localizada na zona rural de Fernando Pedroza.
O ministro Rogério Marinho confirmou o lançamento de edital para a elaboração de estudo para a construção da Barragem de São Vicente, em Fernando Pedroza, durante a Jornada das Águas no município de Caicó.
Nota do Blog:
projeto de construção desta barragem,teve seu início na época de D. Manoel Tavares. Quando ele era vivo, sempre vinha a Angicos no dia de São José e uma dessas oportunidades tomei conhecimento do projeto, que será construída no rio pataxó, ao leste da cidade de Fernando Pedroza. Uma obra de um "custo benefício excelente". Nas reuniões do Território Central Cabugí, eu que representava o município, sempre lutei e fiz encaminhamento da obra. Quando da vinda do Deputado Benes Leocádio a Fernando Pedroza, entreguei a cópia do projeto da Barragem, para refazer os cálculos, pois somente eu possuia a cópia do projeto. Fico feliz em saber queo governo federal aprovou a construção da barragen.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário