Assentados no Rio Grande do Norte assinam contratos de crédito rural
O Incra no Rio Grande do Norte acompanhou na terça-feira (16) a assinatura de contratos para liberação de crédito rural para agricultores assentados no estado. Em 2021 o Incra já emitiu mais de mil Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPs) que possibilitam o acesso ao crédito. Assinatura aconteceu dentro da programação da 59ª Festa do Boi, evento agropecuário em Parnamirim, na região metropolitana de Natal.
De acordo com o Analista de Reforma e Desenvolvimento Agrário do instituto, Gleidson Ferreira, a liberação do crédito é a parte final da ação conjunta das entidades que resulta nos recursos para os agricultores investirem em seus projetos. "O Incra é responsável pela elaboração da DAP, o técnico elabora o projeto e o banco libera o dinheiro. Dessa maneira, o beneficiário pode manter sua família ativa, trabalhando no campo", afirmou o analista.
Segundo o Gerente Executivo Estadual do Banco do Nordeste, Irrailson Ferreira, instituição responsável pela liberação dos créditos, as DAPs emitidas pelo Incra podem gerar um financiamento superior a R$ 22 milhões de reais. “A liberação para os beneficiários da reforma agrária iniciam agora e seguem até dezembro de 2022", disse.
O superintendente do Incra no Rio Grande do Norte, Marcelo Gurgel, a assinaturas dos contratos é mais uma mostra de que o Incra está empenhado na melhoria da qualidade de vida dos assentados. “Estamos a cada dia viabilizando projetos, buscando formas de auxiliar as famílias do campo. As parcerias são fundamentais para execução dessas ações", disse.
Assessoria de Comunicação Social do Incra/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário