terça-feira, 2 de abril de 2024

 

Após sangria de açude, município do RN orienta que moradores de áreas de risco procurem abrigo

 

A sangria do açude publico Pataxó, em Ipanguaçu, na região do Vale do Açu, superou um metro de lâmina d’água na manhã desta segunda-feira (1º). Diante do perigo para moradores que residem em área de risco, a Prefeitura orienta que as famílias saiam de suas residências e procurem abrigo. O município informou que está disponibilizando transporte e condições necessárias para que as pessoas fiquem abrigadas neste período.

O açude tem capacidade total de aproximadamente 25 milhões de metros cúbicos de água e faz parte da bacia do Rio Piranhas/Açu. O manancial alcançou 100% da sua capacidade no último dia 28 de fevereiro. De acordo com a Prefeitura, às 9h22 desta segunda, a lâmina d’água de sangria do açude chegou a 1,05 metro.

Em comunicado, os moradores de área próximas de passagens molhadas, encostas e morros da cidade foram avisados para redobrar a atenção a qualquer movimento.

A Defesa Civil pode ser acionada pelos moradores da região por meio do número (84) 99982-5763. A população tamém pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros no número 193.

Com informações de Tribuna do Norte

Postado por Nossa Terra.

Nenhum comentário: