Um prêmio para valorizar a presença das mulheres no campo tem inscrições prorrogadas
É o Prêmio Mulheres Rurais – Espanha Reconhece, com objetivo de reconhecer projetos que fortaleçam a autonomia econômica de mulheres em territórios rurais de todo o País, o escritório de Agricultura, Pesca e Alimentação da Embaixada da Espanha no Brasil e as representações no Brasil do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e da ONU Mulheres promovem este prêmio que busca valorizar especialmente as experiências desenvolvidas por grupos de mulheres agricultoras, pescadoras artesanais, extrativistas, quilombolas e indígenas.
O prazo de inscrições termina hoje, 30 de junho de 2023. Poderão participar propostas de coletivos de mulheres rurais, formais ou informais, de todo o Brasil. Esta é a segunda edição do concurso e tem foco na força transformadora das mulheres e busca contribuir para visibilizar e fortalecer a participação das mulheres rurais nos sistemas agroalimentares locais, na geração de renda, na preservação do meio ambiente e mitigação das mudanças climáticas. Para além da valorização do trabalho relacionado à agricultura, pesca e extrativismo, o concurso também trata do reconhecimento e valorização das tarefas de cuidado com a família e a comunidade e a formação de novas lideranças femininas.
Coletivos de mulheres de todo país podem se inscrever para concorrer ao prêmio. Os três projetos ganhadores receberão, além de recursos financeiros e computadores, assistência técnica e mentoria. Outras iniciativas que se destacarem poderão receber menções honrosas.
Informações detalhadas e as regras do concurso estão descritas no edital disponível no site http://www.premiomulheresrurais.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário