Primeiro Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária será em novembro
O evento deve reunir mais de 3 mil gestores agropecuários de todo o país. Serão produtores rurais, administradores de empresas, prefeitos, secretários municipais, extensionistas, além de representantes de sindicatos de produtores rurais de todo o Brasil e demais profissionais do agro. A realização do evento foi discutida entre representantes do Sistema CNA/Senar, do Ministério da Agricultura e da Confederação Nacional dos Municípios.O Congresso, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de novembro, e terá como tema: “É nos municípios que se produz o desenvolvimento”. O chefe de gabinete da Agricultura Familiar do Ministério da Agricultura, Gabriel Assmann, destacou que o evento tem o objetivo de aproximar os gestores municipais do governo federal para que as políticas públicas sejam assertivas. “O Congresso é uma forma que o governo tem de se aproximar e colocar a informação no município. Hoje a gente sente que não há uma informação plena do gestor municipal sobre as políticas públicas do Mapa”, diz.
Para o vice-presidente da CNA, Muni Lourenço, a união dessas entidades representativas para a realização desse primeiro congresso demonstra o cuidado em facilitar o acesso dos gestores do setor agropecuário às políticas públicas, diversidade de programas e atividades que o governo federal desenvolve. De acordo com o analista em desenvolvimento rural da CNM, Osni Rocha, o congresso será um ambiente para compartilhar experiências e debater iniciativas para o aprimoramento de medidas para o desenvolvimento rural no âmbito municipal.
As inscrições já podem ser feitas pelo site do evento: www.congressoagropecuaria.cnm.org.br. A inscrição é gratuita para prefeitos e secretários de Agricultura dos municípios filiados à CNM, bem como para os técnicos extensionistas e os representantes dos sindicatos de produtores rurais do país. Os demais participantes terão um custo de R$ 600, sendo que aqueles que se inscreverem até o dia 20/9 poderão pagar o valor promocional de R$ 450
Nenhum comentário:
Postar um comentário