sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Abertas inscrições para seleção 2018.1 de mestrado em Zootecnia UVA/Embrapa


Estão abertas até 19 de janeiro as inscrições para a seleção 2018.1 do Mestrado em Zootecnia, parceria da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) com a Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE). O Programa ofertará dez vagas, divididas entre as áreas de Produção e Nutrição Animal (seis vagas), Reprodução e Melhoramento (três vagas) e Forragicultura e Pastagens (uma vaga).
Poderão participar do processo graduados em Zootecnia, Agronomia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e áreas afins. As inscrições podem ser feitas de forma presencial na sala da Secretaria do Programa de Pós-graduação em Zootecnia, localizada no bloco do curso de Zootecnia da UVA (Avenida da Universidade, nº 850, Campus Betânia) em Sobral (CE), das 8h às 12h no turno da manhã e das 14h às 17h no período da tarde, somente em dias úteis. Será admitida inscrição pelos Correios, desde que o candidato encaminhe a documentação exigida, mediante SEDEX com Aviso de Recebimento (AR), até a data de 19 de janeiro.
A seleção terá uma primeira etapa eliminatória, com prova de conhecimentos específicos, descritos no Edital. A segunda etapa é classificatória, com avaliação de compreensão de textos em língua inglesa, arguição oral, avaliação do histórico escolar e do currículo do candidato na plataforma Lattes. Candidatos residentes fora de Sobral poderão fazer a prova escrita e arguição oral na sede de um programa de pós-graduação de outra cidade, desde que formalize este procedimento junto à Secretaria do Programa até o dia 26 de janeiro de 2018, segundo os critérios do Edital.
O cronograma da seleção traz a prova escrita e avaliação de língua inglesa no dia 1º de fevereiro de 2018 e a arguição oral nos dias 1º e 2 de fevereiro. O resultado final do processo deverá ser divulgado a partir do dia 5 de fevereiro.

Pós-graduação em Zootecnia
O Programa de Pós-graduação em Zootecnia UVA/Embrapa tem como missão ofertar ensino de pós-graduação de excelência, de forma inclusiva e contextualizada, colaborando para interiorizar a formação de profissionais qualificados que atuem, por meio da pesquisa, para o desenvolvimento do semiárido.

Nenhum comentário: