Seminários e feiras apresentam produção da reforma agrária
Os eventos contarão com a comercialização de alimentos e artesanatos.
A temática do papel da reforma agrária na produção de alimentos saudáveis norteia duas feiras regionais a serem realizadas nos dias 26, 27 e 28 de maio, nos municípios de Abelardo Luz (SC), no Oeste catarinense, e Canoinhas (SC), no Planalto Norte do estado.
Um seminário realizado na manhã desta sexta-feira (26) deu início às atividades no salão paroquial da Igreja Matriz, em Abelardo Luz (SC). O superintendente do Incra em Santa Catarina, Dirceu Dresch, participou do ato de abertura, abordando as políticas de desenvolvimento dos assentamentos e a importância da agroecologia.
“Os resultados conquistados pela reforma agrária no município nos animam a, cada vez mais, ajudar os trabalhadores e trabalhadoras do campo a ter seu espaço, sua terra, com assistência técnica, pesquisa e alternativas de renda para poder contribuir com o crescimento local e da região”, defendeu Dresch.
A programação ainda inclui a realização de feira com a comercialização de alimentos e artesanatos e atrações culturais ao longo do dia e na manhã de sábado (27). A equipe da Unidade Avançada do Incra em Chapecó (SC) participa do evento efetuando atendimentos aos agricultores do município e esclarecendo dúvidas sobre as políticas da autarquia para os assentamentos.
Canoinhas
No Planalto Norte, a feira acontece a partir das 11h de sábado (27) na Igreja São Francisco de Assis, no bairro Campo da Água Verde. Às 14h, o superintendente regional do Incra/SC, junto com o coordenador-geral do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), José Fritsch, participam de mesa do seminário regional e de roda de conversa. A comercialização de alimentos e produtos dos assentamentos acontece durante todo o sábado e também na manhã de domingo (28), com atividades culturais com a presença de músicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário