segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Portos e Instalações de Grãos Fecham na Ucrânia

 

CI
 

Portos e instalações de grãos fecham na Ucrânia

Também suspenderam as operações na Ucrânia as empresas americanas Bunge e CHS
Por:  

O governo da Ucrânia em 24 de fevereiro suspendeu o transporte comercial de seus portos devido à invasão militar da Rússia, e muitas instalações privadas de armazenamento e processamento de grãos na Ucrânia também optaram por suspender as operações para a segurança de seus funcionários.  

Antes do fechamento do porto, um navio fretado pela Cargill, uma multinacional do agronegócio com sede nos Estados Unidos, foi atingido por um míssil ao deixar um porto do Mar Negro na fronteira sul da Ucrânia. Um porta-voz da Cargill disse que os membros da tripulação estavam seguros e contabilizados e que a embarcação permaneceu “em condições de navegar” após o incidente.

Cargill, que detém uma participação majoritária em um porto de águas profundas perto de Odessa e tem mais de 500 funcionários trabalhando em plantas de processamento de grãos e oleaginosas na Ucrânia, disse que fechou suas instalações na quinta-feira para manter seus funcionários seguros.

 Outras empresas agrícolas multinacionais com instalações na Ucrânia também optaram por suspender as operações assim que os militares russos começaram a entrar no país nas primeiras horas da manhã de 24 de fevereiro.

 A Archer Daniels Midland Co., com sede nos EUA, que emprega mais de 630 pessoas na Ucrânia e opera uma planta de esmagamento de oleaginosas em Chornomorsk, um terminal de grãos no Porto de Odessa, cinco terminais terrestres, um silo fluvial e um escritório comercial em Kiev, disse que a segurança era sua principal prioridade.

Também suspenderam as operações na Ucrânia as empresas americanas Bunge e CHS. A Bunge, que emprega mais de 1.000 trabalhadores na Ucrânia, disse que fechou os escritórios da empresa e suspendeu temporariamente as operações em instalações de processamento em duas cidades da Ucrânia. A CHS Inc., que emprega 46 pessoas na Ucrânia, disse que vem reduzindo sua atividade de exportação no país nas últimas semanas.

Nenhum comentário: