Cada vez mais os produtores rurais usam ferramentas digitais para compra e venda de produtos
A
tecnologia se tornou aliada para o ganho de produtividade nos setores
do agronegócio. Uma pesquisa realizada pela Embrapa, Sebrae e Inpe em
todos os estados brasileiros e no Distrito Federal mostra que 40% dos
produtores usam ferramentas digitais para compra e venda de insumos. O
dado reflete ainda que há interesse do produtor rural em avançar na
digitalização dos seus negócios – porém ainda esbarra em fatores como
ausência de infraestrutura de conectividade e custo de investimento em
novas tecnologias.
“O agronegócio é fundamental para economia brasileira e está passando por um amplo processo de modernização e digitalização. O empresário do campo está preocupado em ampliar a produtividade e garantir a ampliação das estratégias comerciais com ajuda da tecnologia”, avalia o diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia, Octávio Carradore.
A plataforma UMA é uma ferramenta que ajuda a reduzir custos com contas de telefone, administração de equipamentos e infraestruturas complexas, enquanto aumenta a produtividade das equipes. Além disso, há também o Persona – ferramenta de inteligência artificial que realiza atendimento por voz (Unidades de Resposta Automática – URA) e por chat (ChatBots).
Nenhum comentário:
Postar um comentário