Agricultores do Ceará vão receber as escrituras dos seus imóveis rurais
Serão 163 agricultores familiares que, por meio de financiamento subsidiado, adquiriram lotes da Fazenda Uruanan, pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário – Terra Brasil. A entrega das escrituras vai ocorrer no município de Chorozinho, no Ceará. O programa é do Ministério da Agricultura e a solenidade de entrega acontece hoje, quinta-feira, às 14:30.
Esta é a primeira etapa da iniciativa na Fazenda Uruanan. Até dezembro de 2022, serão atendidas 595 famílias com a compra do imóvel rural, somando mais de 2 mil pessoas beneficiadas pelo programa e totalizando um investimento de mais de R$ 55 milhões. Cada família está adquirindo lotes individuais de aproximadamente 16 hectares.
Na cerimônia de entrega das escrituras devem estar presentes a ministra Tereza Cristina; o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa, Márcio Cândido; o superintendente do Mapa no Ceará, Neto Holanda; o presidente do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa, a secretária de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Ana Tereza Barbosa de Carvalho e o prefeito de Chorozinho e presidente da Associação dos Municípios do Ceará, Francisco de Castro Menezes Júnior.
Nota do Blog: Aqui no nosso RN querido o Ex - Programa "Crédito Fundiário" não contemplou nenhum produtor rural. Os escritórios responsáveis não estão aceitando projetos, pois correm os riscos de não receberem a sua parte financeira. São coisas da política partidária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário