quarta-feira, 27 de março de 2024

 

Um importante rio de São Paulo recebe mais de 1 milhão de alevinos num programa de peixamento

   

A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, vai realizar até hoje, 26 de março, a soltura de 1,325 milhão de peixes das espécies piapara, curimbatá, pacu e lambari nos reservatórios de sete usinas hidrelétricas operadas pela empresa no rio Paranapanema, na divisa entre os estados de São Paulo e Paraná: Canoas I, Canoas 2, Chavantes, Capivara, Salto Grande, Jurumirim e Taquaruçu.

As solturas tiveram início no dia 13 de março e se estenderão até hoje. “Com essa ação de março, vamos alcançar o total de 1,45 milhão de peixes soltos na bacia do rio Paranapanema, que estavam programadas para este ano de 2024. As solturas anteriores foram realizadas entre setembro e dezembro de 2023”, diz Norberto Castro Vianna, especialista de Meio Ambiente da CTG Brasil.

O Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna, promovido pela CTG Brasil, conta com a autorização Ibama. A realização deste programa é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama, das hidrelétricas operadas pela CTG Brasil, e seu objetivo é repovoar e garantir diversidade de peixes por meio da produção e soltura de espécies nativas.

Nenhum comentário: