domingo, 13 de agosto de 2023

Plano Safra 2023-2024 é considerado o maior da história com mais de R$ 300 milhões para financiamentos

   

O anuncio é do Governo Federal que apresentou o Plano Safra de 2023-2024 como o maior da história, destinando um montante de R$364,2 bilhões para o financiamento da agricultura e pecuária brasileira. Esse valor representa um aumento expressivo de 26,8% em relação ao plano anterior.

Uma das principais novidades é a redução das taxas de juros em 0,5% para os produtores que adotarem práticas de produção agropecuária sustentáveis, como a produção orgânica ou agroecológica, o uso de bioinsumos, energia renovável, rebanho bovino rastreado e com certificado de sustentabilidade.

Uma das bandeiras da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo é a regularização ambiental dos imóveis rurais, que envolve o cumprimento do Código Florestal Brasileiro. “O anúncio do Plano Safra reforça ainda mais a importância do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Programa de Regularização Ambiental (PRA) para o agronegócio”, afirmou Antonio Junqueira, secretário de Agricultura e Abastecimento. Pelo Plano Safra, têm direito ao desconto na taxa de juros os produtores que estão inseridos no PRA, não têm passivo ambiental e são passíveis de emissão de cota de reserva ambiental.

A medida tem como objetivo incentivar a adoção de práticas mais sustentáveis no setor agropecuário, contribuindo para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico do país. Os agricultores que optarem por essas práticas sustentáveis não apenas se beneficiarão da redução das taxas de juros, mas também poderão contar com o apoio da tecnologia da Effatha Agro para melhorar sua produção de forma eficiente e sustentável.

A Effatha Agro desenvolveu uma tecnologia revolucionária que utiliza sequências de frequências extremamente baixas, enviadas via satélite, para promover a eficiência nutricional das plantas. Essas sequências são capazes de reorganizar a distância entre os átomos dos nutrientes, tornando-os mais facilmente absorvíveis e metabolizáveis. O resultado desse processo é o crescimento de plantas mais vigorosas, saudáveis e com maior produtividade.

 

Nenhum comentário: