“Aumento dos insumos exige que pecuaristas sejam mais eficientes”, diz Acrimat
Em entrevista ao Canal Rural, diretor de relações institucionais da entidade reforça a importância do planejamento da atividade diante da instabilidade do mercado
Nos últimos 60 dias os pecuaristas de Mato Grosso viram os valores dos principais insumos subirem consideravelmente. O farelo de soja, por exemplo, registrou alta de 18% neste período. O milho ficou 10% mais caro, enquanto a arroba do boi gordo permaneceu praticamente estável. Ou seja, o produtor precisa desembolsar mais para conseguir adquirir a mesma quantidade dos insumos, o que acaba exigindo maior eficiência e planejamento dentro das fazendas.
“O momento é de incertezas”, segundo o gerente de relações institucionais da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Nilton Mesquita Junior. Ele ainda afirma que, os produtores que não estão se planejando podem ter dificuldades com o encarecimento dos custos, já que o mercado está instável. “O produtor tem mais dificuldade em saber o que ele vai comprar e como desembolsar esse valor. Fazendo essa previsão, é possível mensurar os valores para externar e crescer”, orienta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário