Uso de ozônio na água reduz mortes de suínos em granja
Uma granja de suínos de Santa Catarina que passou a utilizar o ozônio no tratamento da água dos leitões registou 92,9% de redução na taxa de mortalidade num período de apenas 40 dias após a implantação da solução. Antes, a purificação da água era feita do modo tradicional, por meio do cloro e controladores de pH. Segundo Francelino Ribeiro, empresário do grupo familiar que administra a granja, “assim que as mortes foram diminuindo, concluímos que a grande culpada era a água que estávamos entregando para a nossa produção”.
A empresa responsável por produzir o sistema de tratamento da água com ozônio foi a Panozon Ambiental S/A. “Esta é uma aplicação com resultados muito expressivos pois traz uma enorme redução na mortalidade dos animais e também no uso de remédios, resultando em ganhos financeiros expressivos para o cliente”, conta Carlos Heise, CEO do grupo.
Ainda foi possível registrar uma redução de 81% nas diarreias dos animais. De acordo com Ribeiro, por consequência, houve uma menor necessidade de comprar antibióticos. A diminuição registrada na compra desses remédios foi de 33%. “Ela (diarreia) não faz mais parte da nossa rotina”, conta Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário