O capim próprio para pastejo direto dos animais
É o capim-sudão BRS Estribo. Ele forma uma pastagem anual de verão bem adaptada para pastejo direto dos animais. O capim apresenta crescimento ereto e porte alto, sendo atóxica aos animais em qualquer estágio de desenvolvimento. Adapta-se a vários tipos de solos, apresentando boa tolerância e resistência aos períodos de estiagem.
O capim-sudão ajuda ao produtor rural obter um excelente desempenho dos animais do rebanho em termos de ganho de peso e produção de leite. As plantas apresentam colmos finos permitindo, quando bem manejadas, que só com o pastejo se consiga o rebaixamento do pasto, não precisando se valer de roçadas frequentes ao longo do ciclo de produção.
Essa cultivar tem benefícios bem importantes: consegue uma elevada produção de forragem; e essa forragem tem alto valor nutritivo, destacando-se no teor de proteína e na digestibilidade. O sudão BRS tem longo ciclo de utilização e alto grau de rusticidade. Para o produtor apresenta facilidade de manejo da pastagem e boa tolerância ao pastejo e ao pisoteio do rebanho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário