domingo, 17 de julho de 2022

 

Oito estados com seleção para beneficiários da reforma agrária

Agricultor coletando laranja

Incra seleciona candidatos para reforma agrária - Foto: Freepik.com

Goiás, Piauí, Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina e Mato Grosso têm editais abertos para inscrição e seleção de candidatos ao Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). Ao todo são disponibilizadas, pelo menos, 143 vagas para assentamentos em processos promovidos, exclusivamente, pelo Incra. Quem for aprovado terá acesso a créditos, infraestrutura e outros benefícios de apoio ao desenvolvimento social e econômico das famílias assentadas.

As inscrições são gratuitas e qualquer trabalhador rural pode concorrer, de forma individual, indicando os titulares e os demais integrantes da unidade familiar candidata.

Para disputar as vagas, o interessado deverá ter a inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), nos termos do disposto no Decreto nº 6.135/2007.

A lista de documentação necessária, as fases da seleção e os critérios de escolha e classificação podem ser consultados nos editais disponíveis no portal do Incra em www.gov.br/incra/pt-br/assuntos/reforma-agraria/selecao-assentamentos.

Vagas

Em Goiás, o assentamento Serra Bruno Luiz, localizado nos municípios de Pires do Rio e Santa Cruz de Goiás (GO), oferece 36 vagas. As inscrições acontecerão de 22 de agosto a 9 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Pires do Rio, na avenida Egídio Francisco Rodrigues, n° 88, Centro.

A área de reforma agrária Sadio, no município de Picos, no Piauí, disponibiliza 34 vagas. Os interessados deverão se inscrever no período de 15 a 29 de agosto, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dom Expedido Lopes (PI), na rua Nova, nº 480, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Em Pernambuco, são cinco vagas para o assentamento Baixa do Icó II, em Tacaratu (PE). As inscrições poderão ser feitas de 8 a 12 de agosto em Petrolina (PE), na Avenida da Integração, nº 412, Vila Mocó, em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 17h. E também nos períodos de 15 a 19 de agosto e de 22 a 26 de agosto, na Prefeitura Municipal de Tacaratu (PE), na rua Pedro Toscano, nº 349, Centro, nos mesmos horários.

Já em Minas Gerais, o assentamento Água Limpa, situado em Campina Verde (MG), ofertará 29 vagas. Os interessados deverão comparecer à rua 28, nº 221, bairro Medalha Milagrosa, no mesmo município, de 8 a 22 de agosto, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h30 às 17h.

No Espírito Santos, são 15 vagas para a área de reforma agrária Boa Fé, em Nova Venécia (ES). As inscrições serão realizadas na avenida Mateus Toscano, nº 114, Centro, nos períodos de 26 a 29 de julho, 1° a 5 de agosto e 8 a 9 de agosto, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O assentamento Esrom Jr, em Morro do Chapéu, na Bahia, contará com 24 vagas. A data para inscrição será de 27 de julho a 13 de agosto, no horário das 8h às 16h, na avenida Antônio Balbino, 801, Centro.

Em Santa Catarina, serão realizadas inscrições para o Cadastro de Reserva de lotes vagos ou reintegrados judicialmente nos assentamentos Butiá, Campinas e Edson Soibert, situados no município de Rio Negrinhos. O cadastro será efetuado na Subprefeitura no Distrito de Volta Grande, Travessa José Saleski, s/n, no período de 18 de agosto a 1º de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30 às 17h.

Por fim, o assentamento Tapurah/ Itanhangá, nos municípios de Tapurah e Itanhangá (MT), faz seleção também para o Cadastro de Reserva. Os interessados devem se inscrever até 22 de julho, na Unidade Avançada do Incra em Diamantino (MT), na rua Almirante Batista das Neves, nº 333, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Serviço

Saiba mais sobre o acesso ao Programa Nacional de Reforma Agrária.

Consulte os editais de seleção de candidatos a vagas em assentamentos da reforma agrária.

Nenhum comentário: